Thursday, July 27, 2006

Acalanto*

Bicho-papão,sai de cima do telhado...
Cantiga popular



“ Mãe? Acorda, mãe. Deixa eu dormir aqui com a senhora? Só hoje, mãe. Tava lá. Em cima da casa, mãe. Eu escutei a telha gemer. Se arrastou, mãe. Se arrastou pela calha e enfiou a cabeça bem na minha janela. Eu nem me virar precisei. Pra saber. Tinha era olho amarelo, mãe. Eu me cobri com o lençol e pedi pra ir embora. Mas foi não, mãe, foi nada. Eu rezei como a senhora mandou, juntei as mãos e pedi pro menino Jesus mandar embora. Mas ficou na janela, mãe, de cabeça pra baixo. Eu sentia respirando, mãe, sentia. Quase gente, só a senhora vendo, mas meio torto. Uma mancha véia preta cabeluda que nem em pé ficava direito, levantou foi ainda com as mãos no chão. Por que, hein, mãe? A senhora tá acordada? Eu vim dormir aqui, mãe, porque desceu da telha, mãe, sem quebrar, como se fosse um gato e entrou no meu quarto, mãe. Desceu de cabeça pra baixo e caiu, capengado, do ladinho da minha cama. Rezei, mãe, rezei muito. Mas aí eu senti foi um suspiro grosso arquejando nas minhas costas, mãe. Fedia tanto...Eu fiz coisa errada, foi, mãe? Fiz? Tentou relar a pata em mim, mãe, queria me pegar, mas eu corri e vim aqui falar com a senhora...Manda ele embora, mãe, manda ele embora...

...da porta do seu quarto.”
*Nas minhas andanças pelo orkut descobri uma comunidade fabulosa chamada "escritores de terror". Num tópico, questionaram as lendas brasileiras e como podiam ser utilizadas pra assustar. Topei o desafio. Vez por outra vocês, meus queridos e fiéis leitores, vão encontrar nesse blog releituras de coisas antigas que nos assustavam. Divirtam-se...
...e dêem uma olhada embaixo da cama.

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Um dia,todos nós corremos para a cama da mãe e lá,os monstros capengas e fedidos não passavam da porta como se mãe além de poderosa levasse em seu peito um crucifixo gigante e muito alho nas mãos.Dorme nenêm do meu coração...
beijosssssssss

2:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olhei:- o pinico de sempre, ainda sem o bicho papão dentro, hehehe.

Abraços aterrorizados, Márcio.

2:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

ando dormindo tão cansado ultimamente que nem tenho tempo de ter medo... rs...

5:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem escrito!

6:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bacana Marcio.
Vc entrou de cabeça na ideia da comunidade. só não lê para crianças senão elas ficam com medo...rs.

Grande Abraço

Kall Ell

8:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito legais os textos.gostei.
quer ver meu mundo?
ummundoparalelo.zp.net

10:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cara...
Parabens, ta cada vez melhor esse seu blog!!!
Cada estória melhor q a outra!!
Parabens de novo!!
E continue escrevendo assim!
Um novo fã teu
Marco Antonio

3:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Huumm... booommmm!!! E quantos bichos-papões não nos perseguem, né mesmo?

5:09 AM  
Blogger Camila Fernandes said...

Gostei! Realmente consegguiu usar o bicharoco pra passar medo. E olhe que eu pensei que a esta altura a mãe já estava morta!

Quanto à novelinha, chore não, meu fi, é que estou com MUITO trabalho e não estou dando conta de escrever o próximo capítulo. Logo sara. Por enquanto, passa lá no Demo que tem coisa nova (pelo menos pra você).

Já leu "O abajur", do Richard Diegues? Lembra o teu, ou o teu lembra o dele. Lê aqui: http://www.estronho.com.br/portal/content/view/3430/70/

Beijo.

8:13 PM  
Blogger UmZé said...

Fala Marcio,
estava com vontade de ler alguma coisa boa e resolvi visitar alguns amigos. Achei muito legal essa idéia e estou pensando em entrar nessa. É um ótimo exercício. Darei uma olhada na comunidade do Orkut.
Você está sempre sobrando em talento.
Abração.

11:00 AM  
Blogger Camila Fernandes said...

Dica de leitura:

"O Jogo da Meia-Noite" (http://7erros.blogspot.com/). Meu mesmo. Rs...

11:57 AM  
Blogger Chica said...

uahahahhaha!!! joaquim agora tá nessa! é 'homi grande'. só quer saber de estórias de terror, inventou uma tal de 'carapanan'que segundo ele é pior que o dinossauro espetado. ele tá de um jeito tão impossível que eu fui contar a estória da cinderela e ele perguntou: e os ratos vão fazer o que com ela? kkkkkkkkkk

xero.

9:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work. thnx!
»

1:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. Hot lingerie gallery Lowest cost consolidation loans 1500 cash paycheck advance fast money simplepaydayloan.com jeep air suspension video cards ford dealers Polar bra

10:16 AM  

Post a Comment

<< Home